Blog

Tipos de solventes 
Sendo a água o solvente universal, não seria demasiado afirmar que boa parte das tintas usadas por
nós, os pintores,  é diluída com água.  Solvente ou diluentes são substâncias geralmente líquidas solventes como o aguarrás e o thinner. Boa parte das residências trabalhadas por nós, em Belo Horizonte -  BH, foi utilizada tinta à base d’água.
capazes de dissolver outras substâncias. Estas,  as que são dissolvidas são chamadas de solutos. Além da água, dependendo do tipo de tinta, são usados 
thinner e o aguarrás  são líquidos de baixo ponto de ebulição (PE) e bastante voláteis.
Thinner:  No Brasil, o termo mais usual é tiner e significa “ que dilui”. Possui em sua composição hidrocarbonetos e acetonas, sendo classificado como uma substância de alta toxicidade e proibido sua venda para menores Saiba mais...

Variedades de tintas 

Existe no mercado uma quantidade enorme de opções de tintas, e outros diversos produtos para pintura. Confirma-se a necessidade de um profissional que saiba a diferença mínima entre estes fluidos. É diversificado conforme a superfície e a proteção do local contra intempéries. 
Veja;
Látex PVA
 O Acetato de Polivinila, do qual originou a sigla PVA, é a  da matéria prima para produção da tinta 
látex,  a mais comum nas casas de tinta, aqui em Belo Horizonte, e seu sucesso deve-se sobretudo sobre capacidade hidrossolúvel, o qual torna o trabalho do pintor mais facilitado. É mais adequada  para uso interno, sobretudo o fato de exalarem odor com pouca intensidade, além de serem de secagem rápida.


Massa acrílica x massa corrida

 Massa corrida é um produto utilizado para corrigir pequenas defeitos na parede ou no teto de alvenaria, do qual se vai pintar. Possui propriedades selantes, e ao utiliza-la, reduz de forma significativa a quantidade de tinta utilizada, proporcionando um acabamento uniforme. É composta principalmente por água, nitrito de sódio,  dispersante,  antiespumante, bentonita, óleo de pinho, fungicida, bactericida, resina e  emulsão parafina.


A massa corrida pode ser encontrada na forma de pasta ou em pó. A pasta tem uma gama enorme de utilidades domesticas e deve ser aplicada em superfícies internas rebocadas, em gesso, massa fina e concreto. Também pode ser utilizada para recobri juntas que posteriormente deverão ser pintadas.
Apesar de corrigir imperfeições, antes de aplicar a massa corrida, é necessário nivelar o máximo que for possível, utilizando cimento e areia , quando há rachaduras . Um reboco caprichado vai contribuir com a quantidade de massa corrida a ser utilizada.  Saiba mais...
Como contratar pintores - Dicas valiosas


Uma mudança em nosso lar é com certeza algo que sempre se deseja, principalmente se o resultado foi o esperado. Para isto, é necessário que o profissional seja realmente especialista do ofício, e que  entenda corretamente  do que você quer. Na contratação de um pintor em Belo Horizonte, é importante ser orientado por alguém que já tenha experiência em serviços de reforma.
 Não se pode encantar com profissionais que aparentem bons de serviços, por falarem bem, ou demonstrarem conhecimento. “Vender o próprio peixe é muito fácil”, principalmente em se tratando da concorrência atualmente, os profissionais fazem de tudo pra conquistar clientes. Ver na prática o que está sendo feito, pode lhe ajudar a evitar que o resultado final seja indesejado. O mais ideal é que o profissional seja alguém indicado por outro, por alguém de sua confiança e que a relação entre eles seja apenas profissional.  Saiba mais...




(31)99998-0561Chame no WhatsApp
pintorbh@gmail.com
Chame no WhatsAppFale no messengerLigue AgoraEnvie um e-mailCurta nossa página

Pintor BH - Orçamento de serviço de Pintura de parede

Pintor BH - Orçamento de serviço de Pintura de parede
Pintor BH - Orçamento de serviço de Pintura de parede

Postagem em destaque

Pintor contagem