Massa acrílica x massa corrida

 Massa corrida é um produto utilizado para corrigir pequenas defeitos na parede ou no teto de alvenaria, do qual se vai pintar. Possui propriedades selantes, e ao utiliza-la, reduz de forma significativa a quantidade de tinta utilizada, proporcionando um acabamento uniforme. É composta principalmente por água, nitrito de sódio,  dispersante,  antiespumante, bentonita, óleo de pinho, fungicida, bactericida, resina e  emulsão parafina.

 A massa corrida pode ser encontrada na forma de pasta ou em pó. A pasta tem uma gama enorme de
utilidades domesticas e deve ser aplicada em superfícies internas rebocadas, em gesso, massa fina e concreto. Também pode ser utilizada para recobri juntas que posteriormente deverão ser pintadas.
Apesar de corrigir imperfeições, antes de aplicar a massa corrida, é necessário nivelar o máximo que for possível, utilizando cimento e areia , quando há rachaduras . Um reboco caprichado vai contribuir com a quantidade de massa corrida a ser utilizada. O capricho no lixamento também é de suma importância,  Tudo isto é importante para não cair no erro de apenas disfarçar o problema.
A aplicação
A massa corrida pode ser aplicada de diversas formas e cada profissional se adequa à sua melhor habilidade. Uma das maneiras mais utilizadas é colocar a massa sobre a desempenadeira e aplicar na parede de forma bem espalhada e em seguida retocar. Deve ser aplicada 2 (duas ) demãos sendo esta primeira fundamental para corrigir as  grandes imperfeições. Em seguida, após a secagem por completo, deve-se lixar para certificar que não ficaram elevações e estará pronta para a aplicação da segunda demão. E por fim, o ambiente precisar estar bem iluminado para que as minúsculas imperfeições sejam vista e que a superfície possa receber o último lixamento, de preferência no dia seguinte.
Tipos de massas
Existem disponíveis no mercado diversos tipos de massa que devem ser escolhidas de acordo o tipo de ambiente, a superfície e o objetivo. São elas:
Massa corrida acrílica, massa corrida PVA,  massa para madeira, massa multiuso, massa plástica, massa para calafetar

-Massa corrida pva, geralmente é a mais utilizada para revestir, rebocar e assentar paredes e tetos e é a  mais fácil na hora de lixar;
·       Massa acrílica: É indicada para ambientes externos e sua principal característica é sua impermeabilidade. Também pode ser usada para revestimento, reboco, e assentamento. A dificuldade para muitos pintores inexperientes é o lixamento. Feita de forma cuidadosa, o acabamento final fica com excelente aspecto.
·       Massa para madeira: É um tipo de massa própria para nivelamento para superfícies internas e externas de madeira. Tem alta condição de enchimento e esconde distorções de diversos tipos de madeira. Deve ser aplicada uma ou duas demãos, usando espátula ou desempenadeira no espaço de 2 horas.

·       Massa multiuso: Fazendo jus ao nome, tem a capacidade de substituir a massa corrida comum, e pode ser utilizada em áreas internas e externas, em furos de paredes, gesso e madeira e outros afins. É um produto moderno e possui elevado valor financeiro.

·        Massa para calafetar
A massa para calafetar é produzida à base de borracha e óleos minerais e tem a função de impedir a passagem de líquidos ou de ar pela vedação, com massa apropriada, estopa, papel, pano etc., de junturas, fendas e frestas de tonéis, pisos, telhados, janelas e tabiques. Possui ação plástica duradoura, não flui, muito menos se tora rígida com o tempo. Adere com facilidade me plástico, vidro e diversas outras substâncias.

Share:
(31)99998-0561Chame no WhatsApp
pintorbh@gmail.com
Chame no WhatsAppFale no messengerLigue AgoraEnvie um e-mailCurta nossa página

Pintor BH - Orçamento de serviço de Pintura de parede

Pintor BH - Orçamento de serviço de Pintura de parede
Pintor BH - Orçamento de serviço de Pintura de parede

Postagem em destaque

Pintor contagem